domingo, 20 de março de 2011

HISTÓRIA DO CAMINHOS DA SABEDORIA

De um diálogo entre o Budismo e o Cristianismo, representados pelo Monge Daiju e pelo Bispo da Diocese de Colatina, Dom Décio Zandonadi, em que foi exercitada a essência do Circuito - a sabedoria - é que o projeto do Circuito Caminhos da Sabedoria pode ser executado.

É um circuito de peregrinação espiritual - preservando-se o caminho pelas igrejas e capelas, unindo à história da imigração italiana - que deu origem ás diversas igrejas e capelas da região - e também de caminhada ecológica, seguindo as diretrizes das duas religiões frente á preservação ambiental, pois é uma região de beleza indescritível e com trechos de Mata Atlântica preservados.

É um caminho para ser feito expandindo-se todos os sentidos, abrindo-se para uma realidade de muita fé, infinitas belezas naturais e muita hospitalidade por parte dos moradores da região. Um convite à busca da real Sabedoria.

O Caminhos da Sabedoria é um circuito de caminhada que faz uma releitura do percorrido pelo Monge Daiju - Mosteiro Zen Morro da Vargem, no ano de 1987, como parte de seu aprimoramento para a vida monástica, tendo como objetivo, segundo suas próprias palavras: "... agradecer ao cristianismo e em particular o catolicismo por todos os ensinamentos que recebi na infância, na adolescência e que me acompanham até hoje a minha vida e são sempre referências para o meu estudo”.

O Caminho tem um grande diferencial de ser o único no mundo fruto de uma parceria entre duas religiões, o Budismo e o Cristianismo, firmando-se na interação, integração, criando um diálogo espontâneo entre as religiões.

O Circuito obedece a uma planta católica – mantendo o caminho original realizado pelo Monge Daiju – tendo como um dos pontos de parada o Mosteiro Zen Budista e se encerrando no único Santuário do norte do Estado, o Santuário Nossa Senhora da Saúde. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário