O Brasil foi eleito para o Programa Hidrológico Internacional da Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura, Unesco.
O país é agora um dos 14 novos integrantes do Conselho Intergovernamental. O grupo conta com representantes de 36 nações com mandato de 4 anos.
Projetos
O Conselho trabalha no planejamento, na definição das prioridades e na supervisão da execução dos projetos do Programa Hidrológico em todo o mundo.
Entre esses projetos estão pesquisas para avaliar a importância da água nas atividades humanas e nos ecossistemas e como ela responde às complexas pressões não só das atividades humanas mas também da mudança climática.
O Conselho avalia ainda o manejo da água em regiões áridas e semiáridas assim como a implementação de leis e políticas para proteger as fontes de água.
O grupo trabalha para adaptar o programa aos impactos das mudanças globais sobre os rios e sistemas aquíferos. Outra meta do Conselho é educar a população sobre a água para que se alcance um desenvolvimento sustentável no setor.
Junto com o Brasil, foram eleitos também para o Conselho Intergovernamental Grã-Bretanha, Japão, Coreia do Sul, Namíbia, Egito e México.
RODRIGO PIZETA ESPECIALISTA EM GESTÃO AMBIENTAL:
Projetos de Gestão integrada de resíduos sólidos
Perícia ambiental
Planejamento Ambiental
Gestão Ambiental nas empresas Consultor IS0 140001
Elaboração e Gerenciamento de projetos ambientais
Especialista em Formatação de Circuitos Turísticos Autosustentáveis
+ 55 (27) 99944 - 8003/ arvore.ae@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário